sexta-feira, 26 de outubro de 2012

CONCORDÂNCIA UNIVERSAL - 26

Começamos hoje a transcrever, conforme prometido, as citações relativas à Roustaing e ao corpo fluídico de Jesus recebidas por intermédio do nosso grande Chico Xavier, "a maior antena psíquica de todos os tempos", como se tornou conhecido. A primeira delas talvez seja exatamente uma das mais importantes, porque explica o papel de Roustaing na grande empreitada da Codificação Kardequiana. Seu autor é Humberto de Campos, e a obra, "Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho":

“Foi assim que Allan Kardec, a 3de outubro de 1804, via a luz da atmosfera terrestre, na cidade de Lião. Segundo os planos de trabalho do mundo invisível, o grande missionário, no seu maravilhoso esforço de síntese, contaria com a cooperação de uma plêiade de auxiliares da sua obra, designados particularmente para coadjuvá-lo, nas individualidades de João Batista Roustaing, que organizaria o trabalho da fé; de Léon Denis, que efetuaria o desdobramento filosófico; de Gabriel Delanne, que apresentaria a estrada científica e de Camille Flammarion, que abriria a cortina dos mundos, desenhando as maravilhas das paisagens celestes, cooperando assim na codificação kardeciana no Velho Mundo e dilatando-a com os necessários complementos”.(“Brasil”, de Humberto de Campos, psicog. de F.C. Xavier, pág.125)

Comentamos essa passagem em nosso próximo post. Até lá!

Julio Damasceno

-------------------------------------------------
Comentários pelo email
crbbm@hotmail.com

ASSISTA TAMBÉM AO PROGRAMA "DE VOLTA AO CRISTIANISMO DO CRISTO" NA TV MUNDIAL DE ESPIRITISMO - http://www.tvmundialdeespiritismo.com/index.php?programa=27

VISITE O NOSSO NOVO SITE: http://www.crbbm.org/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário