sábado, 31 de março de 2012

DE VOLTA AO CRISTIANISMO DO CRISTO

"Assim como o Cristo disse: “Não vim destruir a lei, porém cumpri-la”, também o Espiritismo diz: “Não venho destruir a lei cristã, mas dar-lhe execução.” Nada ensina em contrário ao que ensinou o Cristo; mas, desenvolve, completa e explica, em termos claros e para toda gente, o que foi dito apenas sob forma alegórica. Vem cumprir, nos tempos preditos, o que o Cristo anunciou e preparar a realização das coisas futuras. Ele é, pois, obra do Cristo, que preside, conforme igualmente o anunciou, à regeneração que se opera e prepara o reino de Deus na Terra". (Allan Kardec, "O Evangelho Segundo o Espiritismo", Cap. I, item 7)

"Mas, os fariseus, tendo sabido que ele tapara a boca aos saduceus, se reuniram; – e um deles, que era doutor da lei, foi propor-lhe esta questão,para o tentar: Mestre, qual o grande mandamento da lei? – Jesus lhe respondeu: Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito. – Esse o maior e o primeiro mandamento. – E aqui está o segundo, que é semelhante ao primeiro: Amarás o teu próximo, como a ti mesmo. – Toda a lei e os profetas se acham contidos nesses dois mandamentos. (MATEUS, 22: 34 a 40.)" Julio Damasceno

"É "cristão", quaisquer que sejam as suas crenças, qualquer que seja o culto externo que pratique, todo aquele que ama os seus semelhantes, que procura fazer-lhes o maior bem possível, que envida esforços por progredir e auxiliar o progresso de seus irmãos. Esse é "cristão" segundo o Cristo" ("Os Quatro Evangelhos", de João Batista Roustaing, Tomo IV, item 36)

Você já pensou no Cristianismo como um atitude de vida, uma filosofia de vida, um jeito de ser, de pensar e agir, e não como uma religião formal, institucionalizada? Nós o entendemos assim. Religião não deveria nunca ter se tornado profissão, e o amor não tem bandeira, não tem fronteira, não tem partidos. Ama ao próximo por princípio e sem distinção, simplesmente porque compreende a todos como irmãos, independentemente de suas crenças, suas posses, suas vestes, seu modo de ser. Para amar a Deus e ao próximo não se precisa de ritos, nem de lugares especiais, nem de objetos ou roupas especiais. Deus é Espírito, e Seu Espírito sopra onde quer. Sagrado é o mundo, e todos os que nele habitam, mas nossas vidas só se sacralizam quando experimentamos o amor na sua forma mais simples, incondicional, informal, natural e verdadeiro. 

Você também sente assim? Escreva pra gente: crbbm@hotmail.com

Abraços,


Nenhum comentário:

Postar um comentário