sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

CONCORDÂNCIA UNIVERSAL - 34

 Olá!
 
A Revelação Espírita nos auxilia a esclarecer uma variedade de "notícias" apresentadas em torno da história de Jesus, a partir da perspetiva espiritual.
 
Uma das estórias mais propagadas em torno do Mestre é a de que ele teria convivido/desenvolvido o seu conhecimento convivendo com os Essênios. A obra "Os Quatro Evangelhos" nos ensina que não. Sendo a todo momento "Espírito", apenas materializado entre nós para tornar-se acessível/visível, Jesus mantinha-se sempre o mesmo, em toda a pujança de sua maturidade espiritual, sem sofrer os reveses típicos da encarnação. Na obra "A Caminho da Luz", Emmanuel confirma este ensino, conforme abaixo:
 
“O Mestre, porém, não obstante a elevada cultura das escolas essênias, não necessitou da sua contribuição. Desde os seus primeiros dias na Terra, mostrou-se tal qual era, com a superioridade que o planeta lhe conheceu desde os tempos longínquos do princípio”. (“A Caminho da Luz”, de Emmanuel, Psicog. F.C.Xavier, Cap. “O Cristo e os Essênios”)


Abs e até a próxima postagem!

Julio Damasceno
-------------------------------------------------
Comentários pelo email
crbbm@hotmail.com

ASSISTA TAMBÉM AO PROGRAMA "DE VOLTA AO CRISTIANISMO DO CRISTO" NA TV MUNDIAL DE ESPIRITISMO - http://www.tvmundialdeespiritismo.com/index.php?programa=27

VISITE O NOSSO NOVO SITE: http://www.crbbm.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário